Friday, August 27, 2010

Não Podia Começar Pior

Sempre achei que para chegar a qualquer lado, o melhor é definir um caminho e agarrar-me a ele. Com a Maratona de Lisboa no horizonte, tracei um plano de treino de 16 semanas com três sessões chave de corrida por semana, mais duas de recuperação e ainda duas sessões bicicleta e três de natação para o corpo não estranhar. Já com o pensamento na época de triatlo de 2011, decidi também mudar os meus treinos de natação para a bonita piscina de 50 metros do Belenenses.

Dia 01, segunda-feira, 8h da manhã, treino de natação. Sol radioso, piscina descoberta e após 60 minutos de treino, estava mais que revigorado para ir trabalhar.

Dia 02, terça-feira, 7h30 da manhã, treino de corrida. Sol radioso, corrida leve e descontraída e após 40 minutos a minha mente vagueava por um pensamento mais ou menos parecido com ist0 "gosto mesmo de correr!". Só que um pouco mais à frente, estava um buraco na estrada à espera do meu pé esquerdo. Senti de imediato um músculo do gémeo a romper.

Dia 03 e 04, gelo e mais gelo. Não fiquei propriamente triste. Não estou a treinar para ganhar a maratona, não tenho pressão de patrocinadores, por isso, vou recuperar o mais depressa da lesão e voltar aos treinos. Era no entanto necessário fazer ajustes ao plano inicial. Os treinos de corrida e bicicleta foram eliminados das primeiras semanas e trocados por mais sessões de natação com pullboy, só para manter o sistema cardio a funcionar.

Dia 05, sai a notícia "a direcção do Belenenses decide encerrar a piscina por falta de verba".

Bem que me tinham avisado: para fazer a maratona é preciso sofrer.

1 comment:

sica said...

A vida de um atleta amador é feita de contratempos, contorná-los é o nosso desafio.
No entanto confesso que me sinto desiludido quando um clube histórico e eclético fecha Piscinas ao mesmo tempo que se reforça para disputar a Liga de Honra de Futebol, tudo isto é triste tudo isto é fado e futebol.