Monday, August 2, 2010

Fim de Época


A minha primeira época de triatlo chegou ao fim. No total foram 6 provas na distância sprint. Em género de balanço, não posso estar mais contente. E não estou a falar de resultados. Falo principalmente de entusiasmo e evolução. Aprendi muito, melhorei bastante e principalmente aproveitei à grande. Lembro-me que na primeira prova, os nervos eram mais que muitos e o medo de nem conseguir terminar a natação era avassalador. Nas duas últimas provas, nem fato isotérmico era permitido e não houve qualquer problema por causa disso. De todas as lições penso que a mais importante é: não me concentrar no que posso dar à prova, mas sim no que a prova me pode dar a mim. Sejamos sinceros, não há hipótese de ir aos jogos olímpicos, mas tenho tudo para aproveitar os belos cenários por onde as provas se desenrolam. Os cenários das provas e ainda o meio social e cultural envolvente. A última foi em Marvão. Uma prova que teve o seu segmento de natação numa represa de água para abastecimento e rega e a corrida numa cidade romana. Mas também uma visita a Castelo de Vida e Portalegre. Para recordação fica registado o 14º lugar da Classificação Geral Resumida. Agora seguem-se duas semanas de recuperação. Dia 14 de Agosto, começa a preparação do 2 desafio do ano: a Maratona de Lisboa em Dezembro.

PS - Se sentir muita falta do Triatlo, talvez ainda vá a Vila Nova de Gaia no fim de Agosto.

2 comments:

sica said...

Parabéns pelo resultado, é excelente quando sentimos que estamos a evoluir e traçamos objectivos cada vez mais ambiciosos, para quando a estreia num Olimpico?

Vieira said...

A distância olímpica, vem para o ano! Este ano, como me inscrevi como atleta de lazer, não me permitem entrar nas provas do campeonato nacional. Mas também não tenho pressa. Quero dar um passo de cada vez, até ao Ironman (talvez daqui a 4/5 anos).

PS - Por falar nisso, está quase!