Tuesday, July 6, 2010

Pedrogão Grande


No meu primeiro ano de triatlo descobri uma sensação nova. E só tomei consciência desta sensação no fim da prova de Pedrogão (triatlo sprint), quando voltei à barragem para um mergulho. Era na verdade uma sensação presente em todas as outras provas, mas que possivelmente devido à adrenalina e ao nervosismo da estreia nunca tinha realmente dado por ela.
Não tenho uma palavra para a descrever, mas é qualquer coisa entre satisfação, realização, alívio e felicidade. Satisfação por estar ali, realização por ter conseguido atingir os meus objectivos, alívio por ter terminado a prova e felicidade por estar a fazer uma coisa que gosto (desporto) na companhia de quem gosto (a minha mulher, vulgo "carro vassoura") e num local bonito do nosso país (barragem do Cabril).
Como em quase todas as provas, o esforço abre-me o apetite e esta não foi excepção. Este dia magnífico terminou então em Vila de Rei no Restaurante da Albergaria D. Dinis que recomendo vivamente. O menu foi uma sopa de peixe, seguido de uma dose mista de maranhos e de bucho da terra e uma tigelada de fatia. Tudo acompanhado por um copo de vinho tinto. Vá... dois copos! Sem dúvida, um sábado perfeito.

Voltarei com mais relatos desportivos e gastronómicos.

No comments: