Wednesday, October 13, 2010

Somos diferentes


No sábado passado realizei um dos principais testes para a maratona: o treino longo de 34km. No total foram 2h55m de corrida na companhia do meu ipod, de um 1 bidão de água e 3 geles de energia. Pelo caminho, apanhei sol, chuva, vento e frio, mas devo confessar que cheguei ao fim muito satisfeito. Claro que as pernas doíam, mas não estava particularmente cansado. Estava antes revigorado e cheio de fome.

Horas depois e já com as minhas meias de compressão calçadas, fiz uma pausa no meu visionamento do Ironman para ir jantar com uns amigos. Durante o jantar lá veio a conversa do exercício físico e as frases habituais "eu fiz isto...", "eu vou ao ginásio logo de manhã", "eu prefiro à tarde", "eu", "eu, "eu"... Por alguns momento ainda pensei em contar que naquela mesma manhã de chuva e frio tinha saído para correr quase 3 horas, mas lembrei-me desta campanha publicitária dos anos 90 para a Adidas que dizia "Runners, hey we're different". Realmente, se tivesse contado, acho que ninguém ia perceber o "porquê".