Tuesday, October 26, 2010

Corrida do Tejo


Dois dias depois do meu segundo grande teste antes da Maratona de Lisboa, acordo que as pernas bem mais pesadas que o habitual.

No domingo passado, realizou-se mais uma grande festa do desporto. Na linha de partida, cerca de 1o mil corredores, cada um com o seu objectivo: ganhar, chegar ao fim, baixar o tempo, etc. O meu desafio era mais um treino longo de 35km, dos quais os 10km iniciais eram a Corrida do Tejo. O do Nuno Pereira, que esteve muitos meses parado com problemas de costas, era fazer 45 minutos.

Tudo correu com planeado. Eu terminei os 10km em 41m, recolhi a minha garrafa de água, a barra de cereais e a bebida isotónica e arranquei para mais 25km a baixo ritmo. O Nuno, terminou os seus 10km em 45m, fez os seus alongamentos e foi para casa. É incrível, como a estes pequenos passinhos, conseguem oferecer uma grande realização.

Seguiram-se os rituais de recuperação do costume, gelo, misto de hidratos de carbono com proteína, meias de compressão, alongamentos, mais gelo, corrida ligeira, mais gelo... mas dois dias depois as pernas pesam mais que nunca. Hoje é dia de voltar aos treinos, mas como diz o sábio povo "por vezes, é melhor dar um passo atrás para dar dois em frente" que é como quem diz "por vezes, o melhor treino que se pode fazer é descansar".

1 comment:

Nuno Pereira said...

Foi uma óptima corrida, um óptimo dia e um bom treino para a s. Silvestre. E finalmente a lesão parece estar para trás das costas :)