Monday, March 22, 2010

Triatlo do Ribatejo


Este foi o meu primeiro Triatlo na distância Sprint (750m natação, 20km bicicleta, 5k corrida). Se por um lado estava nervoso pela a inexperiência, havia por outro lado uma estranha confiança. Eu sabia que tinha feito o meu trabalho de casa e bem feito para as minhas capacidades e expectativas. Antes da prova começar afirmei para os membros do Carro Vassoura "Se cruzar a linha de meta às 12h15, para mim é uma vitória". Queria dizer com isto que desejava fazer a prova em 1h15 minutos o que era para mim um objectivo ambicioso. Em números redondos queria dizer que tinha que fazer a natação em 15 minutos, a bicicleta em 40 e a corrida em 20, isto sem contar com as transições, sem contar com a confusão da natação, sem contar com o cansaço. A prova correu tal como planeado. Nadei os primeiros 350 metros no meio da confusão, mas garantindo sempre o meu espaço para depois acelerar no regresso. A transição foi rapidíssima e no ciclismo entrei num grupo que trabalhou bem em conjunto e se é verdade que os primeiros metros da corrida custaram bastante, é também verdade que consegui progressivamente acelerar até ao fim. Resultado, terminei em 1h13m e em primeiro do escalão Lazer. O que ninguém precisa de saber é que eu era o único deste escalão.

6 comments:

Nuno Pereira said...

Muito bem!
És o maior!! :)

Unknown said...

Parabéns Mister, és GRANDE!!! :)

sica said...

Só requer continuação, para primeiro Triatlo o tempo foi excelente.

Iron Shark said...

muitos parabéns é um tempo fantastico para quem fez o primeiro triatlo nesta distância. Boa continuação e tens futuro na modalidade.

Claudia Goncalves said...

És um senhor :-)
bjs

Anonymous said...

Obrigado a todos pelo apoio. Para já, não me falta motivação. Lá estarei no próximo triatlo para continuar a aprender e se possível a melhorar.

Vieira