Tuesday, October 13, 2009

O verdadeiro ironman

Este sábado realizou-se a mais famosa e aliciante prova de triatlo do mundo: o Ironman em Kona no Hawaii. Eu tive a oportunidade de acompanhar algumas partes em directo e assistir às excelentes performances de Craig Alexender que venceu pelo segundo ano consecutivo e de Chrissie Wellington que venceu pelo terceiro ano e ainda bateu o record feminino. É sem dúvida impressionante fazer 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida em 8 ou 9 horas, mas eu confesso que o que me deixa impressionado e até emocionado (com pele de galinha e tudo) são as centenas de atletas amadores que lutam apenas para chegar ao fim. Este ano o meu herói chama-se Lew Hollander. Um senhor de 79 anos que completou a prova em 16h e 52 minutos. Os seus últimos metros foram na companhia de gritos e palmas de incentivo em busca daquele sorriso final de consagração. Este é para mim o verdadeiro ironman.

No comments: