Monday, May 7, 2012

Longo de Lisboa

O triatlo é tramado: quanto mais se evolui, mais se quer evoluir. Quando me inscrevi no Triatlo Internacional de Lisboa tinha dois objectivos claros: angariar fundos e divulgar a Operação Nariz Vermelho, e melhorar a minha prestação desportiva em relação ao ano passado. E ambos foram cumpridos.

Com a ajuda dos meus colegas de equipa do Peniche, conseguimos angariar mais de 2 mil euros para entregar à ONV. Por isso mesmo, aqui deixo um enorme OBRIGADO a todos aqueles que anonimamente contribuíram ou divulgaram a acção e, especialmente, à Compal por esta demonstração de responsabilidade social.

Em relação à prova é preciso dizer que se reuniram as condições ideais para Triatlo Longo. A água estava a uns simpáticos 17º; o número de atletas na linha de partida (cerca de 400) permitiu uma natação tranquila; a ausência de vento abriu caminho a um ciclismo rápido e as nuvens no céu proporcionaram uma sombra agradável durante a corrida. Resultado, menos 18 minutos que no ano passado e menos 30 minutos que em Vila Real. Eu sei que é muito difícil comparar provas, mas a verdade é que as condições estava reunidas e eu aproveitei, dentro das minhas possibilidades, para fazer o meu melhor tempo nesta distância: 4h44m. Agora já só penso nas 4h30!



2 comments:

Hugo Gomes said...

Mais uma vez Parabéns Pedro!
Primeiro pela iniciativa e depois pelo teu desempenho na prova.
Um abraço!

sica said...

Grande prova, com tempos muito equilibrados, o treino está a dar resultados, força amigo, também eu corro atrás das 4h30m com trabalho e dedicação o que em tempos parecia uma miragem cada vez fica com os contornos mais definidos.