Monday, December 12, 2011

Tróia-Sagres


Depois de 200 difíceis quilómetros, não podia estar mais contente. Estou contente por ter recebido o convite para fazer parte da equipa do Peniche AC para a próxima época e mais contente ainda por ter aceite.

Mesmo com a data deste treino a calhar apenas 6 dias após a Maratona de Lisboa, não hesitei em participar. Não queria perder a oportunidade de conhecer os meus novos colegas de equipa, antes das provas começarem. Claro que tinha consciência das dificuldades que ia ter pela frente. As pernas iam estar doridas da maratona, o corpo não ia estar suficientemente descansado e para além disso, há quase dois meses que praticamente não pedalava. Mas mesmo assim, lá estava eu às 8h da manhã em Tróia, pronto para me fazer à estrada.

Os primeiros 75km não deixaram dúvidas. O ritmo ia ser alto, os músculos das pernas estavam duros que nem tijolos e eu ia ter dificuldades. Mas sempre que o corpo queria ceder, a cabeça não deixava. Nem a cabeça, nem os meus novos colegas. Na primeira vez que me deixei ficar 50 metros para trás do grupo, apareceu logo um colega (Joel, acho eu, que ainda nem sei os nomes de todos) com palavras de incentivo "Força Pedro, é só este mais este topo". O Sica tentava pôr-me a par das dificuldades que estavam pela frente para me ir preparando psicologicamente e nas últimas dificuldades do dia, já no Algarve, até contei com uma mãozinha nas costas dos irmãos Neves. Como eles diziam, "partimos todos juntos, chegamos todos juntos". Resultado: forma 200km em 6h37m com média de 30km/h. O corpo ficou moído, mas a alma está revigorada.

Não tenho dúvidas que o grupo é fantástico, quer em termos desportivos quer no ambiente entre todos. E eu estou muito contente por fazer parte.

2 comments:

sica said...

Agradeço-te as palavras e estou certo que ao longo da época iremos partilhar mais alguns "empenos" e alegrias.
Com o ritmo imposto na frente do grupo, conseguirmos conversar era um luxo raro :-)
Mas digno de um filme foi aquela paragem ao fim de 300 mts, deves ter pensado, onde é que me vim meter, a partir dali só podia melhorar.
Um abraço e bons treinos, vou à São Silvestre de Lisboa queres fazer-me companhia.

Anonymous said...

Já estou inscrito na S. Silvestre. E este ano vai ser muito especial porque as inscrições da Prova da Pequenada revertem para a Operação Nariz Vermelho (a minha causa de estimação).