Monday, December 5, 2011

Maratona de Lisboa


Depois de muito tempo afastado destas andanças, por um bom motivo (comecei o meu maior desafio de endurance: a paternidade) voltei este fim-de-semana com a Maratona de Lisboa. Entre fraldas, consultas no pediatra e horas infinitas de pai babado, lá encontrei tempo para treinar. O objectivo era combater as dificuldades sentidas na minha estreia no ano anterior: desidratação, dores musculares e de articulações. Assim, decidi introduzir no meu plano de treinos de 12 semanas, uma sessão semanal de reforço muscular, comprei um cinto para levar o meu reabastecimento e não ficar dependente do abastecimento (não) existente da prova e visitei o meu ortopedista que me receitou uns comprimidos para lubrificar as articulações. Resultado, foi uma maratona muito bem passada onde bati o meu record pessoal em 16 minutos, terminando com 3h17m45s (tempo de chip). Para o ano há mais.

1 comment:

Hugo Gomes said...

Parabéns Pedro!

Pelo desempenho e pela paternidade.

Um abraço!