Monday, May 2, 2011

Missão Cumprida em 5 horas 1 minuto e 5375 Likes


Dizem que uma viagem de duas semanas dura aproximadamente dois meses. Começa um mês antes com os preparativos e só termina umas semanas depois com as fotografias e as histórias para contar. Assim se passou comigo no Triatlo Longo de Lisboa.

Quando decidi inscrever-me nesta prova, aconselharam-me cautela, uma vez que saltei directamente da distancia Sprint para a distância Longa sem passar pela Olímpica.

E como se este desafio pessoal não fosse suficiente, decidi torná-lo maior e fazê-lo para angariar fundos para a Operação Nariz Vermelho. Montei o projecto e fui apresentá-lo à Compal que de imediato disse “sim, queremos participar”. Três semanas antes da prova lancei no Facebook a página “Os meus 113km pelo Nariz Vermelho”. Por cada Like/Gosto angariado, a Compal doava 1 EUR. Eu só tinha que chegar ao fim. Em apenas 48 horas já tínhamos atingido os 2000 e a responsabilidade começava a aumentar.

Às 8 horas da manhã do dia 30 de Abril, as minhas verdadeiras preocupações eram tudo aquilo que me fugia do controlo: os murros e pontapés perdidos na natação, a chuva que podia provocar quedas e as possíveis avarias na bicicleta. Desse lá por onde desse, eu tinha que chegar ao fim.

Surpreendentemente, a natação correu muito bem e sem problemas. 35 minutos depois da buzina da partida, saí da água em direcção à bicicleta. Começaram a cair as primeira pingas e os primeiras atletas. Muito concentrado, lá fui pedalando, hidratando e alimentado o corpo. Sem quedas, sem furos ou avarias lá cheguei de novo à transição. Na minha cabeça ecoava a frase “Já está!”. Só faltava correr que é o que mais gosto de fazer, o que podia correr mal? Mas à segunda volta da corrida, senti uma quebra como nunca tinha sentido. Não era cansaço, não me doíam as pernas, não sentia o coração a saltar-me da boca... apenas não conseguia manter o ritmo. Instintivamente decidi desatar a comer e beber tudo o que apanhava e surpresa das surpresa, voltei à minha passada nas duas últimas voltas.

Terminei o meu primeiro triatlo longo com a sensação de dever cumprido. À minha espera na linha de meta estavam dois Drs. Palhaços da Operação Nariz Vermelho que fizeram questão de estarem presentes para assinalar o momento: 5horas 1 minuto e 5375 Likes.

4 comments:

sica said...

Muitos, muitos Parabéns saboreia a conquista e que este seja o primeiro de outros que hão-de vir.
Obrigado à Compal pelo apoio à causa do nariz vermelho e ao Triatlo, da minha parte vou corresponder optando pela aquisição desta marca.

Anonymous said...

Então não é que já estou a pensar ir a Aveiro!!!

Pedro Vieira

Hugo Gomes said...

Parabéns Pedro!
Continuação de bons treinos e até Aveiro!
Um abraço!

IronMena said...

Viva!
Excelente relato, que transmite na perfeição a emoção e prazer sentidos na concretização desta ideia tão nobre! Mais uma vez, Parabéns!

Gostei muito de conhecer o teu blog! Sente-se em todos os posts a paixão que já é incontrolável: adoras o Triatlo! Join the club LOL! ;-)

Acho que também vou a Aveiro...

Conhecemo-nos lá, sem lábio rebentado, eheheh!

Obrigada tb pela ajuda que nos estás a dar, you know what I'm talking about...