Sunday, December 6, 2009

Debutante


O interessante nas provas que se fazem pela primeira vez são as incertezas e as dúvidas. Quando o sinal de partida soa, começa-se a correr em direcção ao desconhecido. Será que aguento este ritmo até ao fim? Devia ter trazido o impermeável? Devo comer um gel energético agora? Bebo água ou uma bebida isotónica? A verdade é que todo o processo de descoberta dá um enorme prazer. Hoje realizei a minha primeira meia maratona. Confesso que, só recentemente decidi fazer a prova e todos os meus treinos têm sido a pensar nos 10k. Por isso mesmo, as incertezas eram mais que muitas. Para atingir o meu objectivo (sempre o mesmo: chegar ao fim com um sorriso nos lábios porque se for para sofrer prefiro ficar em casa) tracei uma estratégia simples: correr os primeiros 6k a 5:00 e os restantes a 4:50. E assim foi. Cumpri o meu plano e cruzei a meta da Meia Maratona de Lisboa com o tempo de 1h39m58s. Acho que posso dizer que foi uma boa estreia, principalmente porque fiquei com muita vontade de repetir a experiência.

No comments: