Monday, March 21, 2011

Triatlo de Alpiarça


Quem não gosta de melhorar? É verdade que não é atrás dos tempos que eu corro. Faço triatlo e desporto porque gosto, porque me faz sentir bem e, em breve, porque espero também ajudar os outros a sentirem-se melhor através da parceria com a Operação Nariz Vermelho. Mas a verdade é que o cronómetro está a contar e não há maneira de não olhar para ele quando cruzamos a meta.

Confesso que não tenho o espírito competitivo muito apurado. Talvez por não estar inserido em nenhuma equipa, por treinar sozinho, por não ter um treinador, etc.. Mas ainda assim, um ano depois de me ter iniciado na modalidade (precisamente em Alpiarça) chegar ao fim e ver que tirei 1 minuto ao tempo da natação, 3 minutos ao ciclismo e ver que subi na classificação deixa-me obviamente satisfeito. Afinal, quem não gosta de melhorar?

Para recordação ficam os tempos finais:
2010: 1h13m (o meu primeiro triatlo)
2011: 1h10m (um ano depois)

6 comments:

sica said...

Parabéns pela evolução, é óptimo quando conseguimos melhorar.
Em relação ao longo de Lisboa, só te posso dizer para encarar a prova como uma manhã passada a fazer o que mais gostas, nadar, pedalar e correr, no dia vais ver que a motivação está a mil só tens de te preocupar em não te entusiamar na bike, mesmo que passem por ti, segue o teu ritmo que é muito provável que ainda os passes na corrida final, nos longos a competição é com nós próprios, gerir o esforço e ser equilibrdo nos 3 segmentos deve ser a nossa preocupação e não te esqueças de hidratar e alimentar durante o ciclismo, mas não exageres.

sica said...

Da próxima vez, se me reconheceres diz qualquer coisa é sempre excelente conhecer malta nova.
Quando pensares em integrar uma equipa, no Peniche é sempre bem vindo, quem vier por bem :-)

Ricardo Correia said...

São 3 minutos que melhoras-te mas que valeram umas quantas posições! :)
Parabéns e um abraço

Anonymous said...

Sica, eu até te reconheci, mas foi na segunda volta da corrida, naquela parte de terra batida. Tu já vinhas do retorno e eu ainda ia. Agora só volto para o fim-de-semana na Quarteira para assistir à taça da Europa no sábado e para a prova no domingo. Até lá, tenho ainda uns quantos treinos longos para fazer. Abraço e obrigado.

Emanuel said...

OLá viva,

Temos algo em comum. Novatos na modalidade.
Também me estriei o ano passado em Alpiarça, mas correu mal com uma queda no ciclismo. Este ano terminei e num lugar que me agradou, pois ver que o treino resultou em algo é muito bom.
Também Lisboa vai ser o meu primeiro longo apesar de em Setembro tem feito um Duplo Olímpico.
Boa sorte então para Lisboa e bons treinos até lá.
Emanuel Matos (ematos7@gmail.com)

Anonymous said...

Olá Emanuel,

Pelo que vejo, já partes com algum avanço graças a esse duplo olímpico, uma vez que eu ainda só corri na distância Sprint.

Obrigado pelo incentivo.
Bons treinos e boa prova.

Pedro Vieira