Monday, November 29, 2010

Previsões para domingo

O trabalho está feito. Foram 16 longas e duras semanas de treino cumpridas com o máximo rigor que se pode pedir a um atleta dos tempos livres. Pelo caminho ficou uma lesão na perna, umas férias de 3 semanas, corridas matinais ainda antes do sol nascer, problemas intestinais, festas de aniversários e jantares de amigos, horas extraordinárias no trabalho e mais uns quantos obstáculos que dificultaram os treinos. Tenho a certeza que em cada uma das dificuldades saiu um atleta mais forte. De cada vez que a vida me sussurrava “não treines, fica na cama, está frio, vais noutro dia” eu calçava os meus ténis e treinava com mais força e vontade. Agora resta-me descansar até ao dia da prova. É já no próximo domingo. Até lá, dormir muito, repor o magnésio, manter-me hidratado, abastecer o depósito de energia e treinar apenas o necessário para me apresentar nas melhores condições na linha de partida. O que me preocupa mesmo é o tempo. Não o meu, mas o tempo previsto para domingo: muita chuva e muito vento.


No comments: